III Gala do Desporto de Viana do Castelo presta homenagem a 155 campeões nacionais e internacionais

A III Gala do Desporto de Viana do Castelo acontece no dia 25 de janeiro e vai prestar homenagem aos 155 atletas vianenses ou de clubes vianenses que se sagraram campeões nacionais, europeus ou mundiais ao longo do ano passado. Entre os galardoados, serão homenageados 1 campeão do mundo, 5 campeões europeus, 101 campeões nacionais, 12 campeões universitários e 36 campeões do desporto escolar.

Este evento anual organizado pelo Município vianense vai voltar a distinguir e premiar as entidades e agentes desportivos, que durante a época passada mais se notabilizaram pelos resultados alcançados ou pelos serviços prestados ao desporto de Viana do Castelo. A novidade desta terceira gala é a inclusão dos jovens campeões do desporto escolar. Já a centena de campeões nacionais inclui atletas de 17 clubes vianenses.

Na Gala do Desporto de Viana do Castelo serão galardoados os atletas campeões nacionais, campeões nacionais universitários e campeões nacionais do desporto escolar. Os campeões da Europa e do Mundo, também serão reconhecidos.

Na noite de Gala do desporto vianense, serão ainda atribuídos prémios especiais do Júri para, Atleta do ano (feminino e masculino), Treinador do ano, Atleta revelação do Ano (masculino e feminino), Dirigente, Equipa e Clube do Ano.

A Gala do Desporto de Viana do Castelo vai voltar a realizar-se na Quinta de S. João – Restaurante Camelo em Santa Marta.

Leave a Comment