Hóquei em Patins: Benfica teve que suar para vencer Juventude Viana

Em jogo da 12ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão de hóquei em patins, a Juventude Viana deslocou-se ao Pavilhão da Luz e criou muitas dificuldades ao Benfica. Os pupilos de André Azevedo realizaram uma excelente exibição, mas foram traídos pela falta de eficacia dos seus atacantes e pela exibição do guardião, Pedro Henriques. Os vianenses acabaram por perder (5-3), um jogo onde tiveram mais oportunidades do que o seu adversário.

Na estreia do treinador Alejandro Domínguez, os encarnados abriram o marcador, logo aos 4 minutos, de grande penalidade por Albert Casanovas (1-0).

A equipa de Viana do Castelo, respondeu de imediato ao golo sofrido, e aos 9 minutos empataram (1-1) por Gonçalo Suissas. A jogar em casa, pressionados pelo mau momento na prova, o Benfica chegou à vantagem (2-1) por Jordi Adroher e um pouco contra a corrente do jogo ampliou (3-1) por Carlos Nicolia.

Pelo que fizeram na primeira parte, o resultado ao intervalo era um pouco pesado para os vianenses.

Na segunda metade, a Juventude Viana continuou determinada na partida e reduzir (3-2) o marcador, com um golo do francês Remi Herman, na recarga a uma grande penalidade.

Com o jogo a ser bem disputado, as águias eram mais eficazes, e Lucas Ordoñez voltou a desequilibrar o resultado ao apontar o quarto golo (4-2) para os donos da casa.

Sem nunca atirar a toalha ao chão, a equipa do Alto Minho continuava a acreditar em pelo menos empatar na Luz, acabando por voltara a marcar. Francisco Silva falhou um livre direto, mas pouco depois acabaria por marcar (4-3) de grande penalidade.

Como quem não marca sofre, o Benfica ampliou (5-3) por Jordi Adroher.

Na reta final da partida, a Juventude Viana ainda teve dois lances de bola parada, que Gustavo Lima de livre direto e Francisco Silva de grande penalidade, não conseguiram aproveitar.

Pedro Henriques na baliza do Benfica esteve em grande plano, garantindo três pontos importantes para a equipa encarnada, que assim continua na luta pelo titulo, aproveitando também a derrota (5-7) do Sporting, em casa, diante o Paço d`Arcos.

Apesar da derrota, a Juventude Viana continua no 8º lugar do campeonato, com 14 pontos.

Resultados da 12 jornada:

Benfica – Juventude Viana, 5-3
Oliveirense – Turquel, 9-1
HC Braga – Riba d´Ave, 3-3
FC Porto – Valongo, 8-0
Sp. Tomar – Oeiras, 0-2
Marinhense – OC Barcelos, 3-5
Sporting – Paço d` Arcos, 5-7

Leave a Comment