Ancorense inaugura primeiro “indoor soccer” do distrito de Viana do Castelo

O Ancorense, requalificou o seu antigo pavilhão, junto ao campo de futebol e tem agora o primeiro “indoor soccer” do distrito de Viana do Castelo. A “nova” infraestrutura vai permitir melhorar as condições e o desempenho da formação, nomeadamente dos “petizes” e “traquinas”, mas também desenvolver o clube, que pretende rentabilizar o espaço, através do aluguer a privados, por forma a conseguir um bom encaixe financeiro.

Tiago Brandão Rodrigues, ministro da educação, Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, e Paulino Gomes, presidente do CCD Ancorense foram as presenças mais notadas na inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo do CCD Ancorense.

Miguel Alves, reconheceu tratar-se de um investimento importante para o concelho. “Com este investimento no complexo desportivo do Ancorense, continuamos a dinâmica de modernização do parque desportivo concelhio que iniciámos nas imediações do campo do Âncora-Praia e no Estádio Ilídio Couto em Lanhelas. Conseguimos fazer ver ao Governo, através do IPDJ, que o Ancorense deveria ser distinguido com financiamento, tendo em conta o excelente trabalho que tem vindo a desenvolver e, agora, este clube tem condições para evoluir e fazer ainda melhor o seu trabalho”.

O Pavilhão foi alvo de trabalhos de qualificação, onde foram substituídas, a iluminação para leds, requalificado o recinto para campo de relva sintético e requalificados dois balneários e uma instalação sanitária.

Esta obra resulta do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) que visa promover a modernização e reabilitação do parque desportivo dos clubes e das associações de base local, sendo um dos eixos prioritários do Governo.

Depois da visita a comitiva assistiu ao derby do Vale do Âncora, entre o Ancorense e o Âncora Praia, que os donos da casa venceram por 2-1..

Leave a Comment