Surfista Marta Paço recebida em apoteose no aeroporto

A jovem vianense, Marta Jordão Paço, atleta de 13 anos, que alcançou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Surf Adaptado, que decorreu na Califórnia nos Estados Unidos da América, chegou hoje a Portugal.

A atleta do Surf Clube de Viana aterrou no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, às 15h35 desta terça-feira, onde foi recebida em apoteose por dezenas de populares. Marta, tinha à sua espera vários familiares, cerca de 60 habitantes da freguesia de Outeiro, de onde a jovem surfista é natural, atletas do Surf Clube de Viana, muitos amigos e Vítor Lemos, o Vereador do desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, em representação do município, que a vai receber, esta quarta-feira às 12h00 no Salão Nobre.

A jovem, cega de nascença, é uma das surfistas formadas no Surf Clube de Viana que conseguiu chega ao ISA World Adaptive Surfing Championship.

Esta foi a segunda participação portuguesa na competição, que decorreu entre 12 e 16 de dezembro na praia californiana de La Jola, nos Estados Unidos.

O Mundial de surf adaptado, contou com atletas de mais de 25 países, foi criado para dar aos surfistas com desafios físicos a oportunidade de participarem numa competição mundial.

Fotos: Ricardo Sousa/DR-GEICE FM

Leave a Comment