Quinhentos alunos participaram na campanha “A Nossa Casa é um Planeta”

Quinhentos alunos do Jardim de Infância da Meadela, EB 1/JI do Cabedelo e na EB 2,3 Carteado Mena participaram na campanha de sensibilização ambiental “A Nossa Casa é um Planeta”, que está a percorrer todos os concelhos da Resulima. A iniciativa conjunta do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo (CMIA), da Câmara Municipal e da Resulima consiste na apresentação de diferentes filmes projetados a 360º.

As temáticas são abordadas de forma inovadora recorrendo a planetários itinerantes, o que possibilita uma dinâmica interativa com os alunos, sendo tratados temas como a redução, reutilização e reciclagem, sensibilizando-os para a importância da correta separação de resíduos.

Esta é uma campanha integrada na estratégia de inovação social da EGF, acionista da Resulima, e contou com o apoio do fundo ambiental e da estratégia nacional de educação ambiental 2020.

A Resulima é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 6 municípios da zona do Vale do Lima e Baixo Cávado: Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo. A Resulima serve cerca de 321 mil habitantes, numa área geográfica de 1.743 km2.

Leave a Comment