Jovem saxofonista de Viana entra na Guildhall School of Music and Drama

O jovem vianense, Pedro Silva, foi admitido esta quinta – feira na Guildhall School of Music and Drama, Londres, considerada uma das melhores universidades do mundo.

“Esta semana atingi um dos objetivos que mais ambicionava. Com bolsa de mérito, fui admitido na Guildhall School of Music and Drama, Londres, sendo este o culminar de um ciclo de trabalho árduo e puramente gratificante”, anunciou o jovem vianense na sua página no Facebook.

O saxofonista Pedro Silva publica ainda um excerto da carta que recebeu da universidade londrina a comunicação a admissão:

” Querido Pedro. Obrigada por ter vindo a audição na Guildhall School of Music and Drama. O júri  adorou a sua performance, reconhecendo-lhe o seu belo som e musicalidade comunicativa (…) Todos pensamos que você iria prosperar aqui, aproveitando ao máximo as muitas oportunidades disponíveis. Temos o prazer de lhe comunicar que estamos a oferecer-lhe um lugar para estudar na Guildhall School of Music and Drama, com início em setembro de 2019.  Também lhe concedemos uma bolsa de estudos”, lê-se na publicação da escola londrina que Pedro Silva publicou no Facebook.

Considerada uma das melhores escolas do mundo, a universidade londrina, saíram nomes de músicos internacionalmente conhecidos, como a violoncelista Ella Rundle ou a violinista Hikan Mitsukawa. Para o cinema saíram atores como Lennie Janes, Daniel Craig ou ainda Orlando Bloom e Ewan Mcgregor.

Leave a Comment