Juventude Viana derrota o Turquel e sobe ao oitavo lugar do campeonato

A Juventude de Viana recebeu, esta quarta-feira, no Pavilhão de Monserrate o Turquel, em jogo referente à 8ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins e venceu por 4-2.

A equipa de André Azevedo entrou bastante forte no jogo e logo no segundo minuto inaugurou (1-0) o marcador por Francisco Silva, que concluiu com êxito uma excelente jogada individual. Na primeira metade o desafio foi vivo e com muitas oportunidades, mais para a equipa minhota que teve mais bola. O guardião Diogo Almeida e os postes da sua baliza iam retardando o segundo golo dos vianenses.

Apesar das muitas oportunidades, como quem não marca, sofre, Pedro Batista, com alguma sorte à mistura, igualou (1-1) a partida para os homens da aldeia do hóquei. A Juventude Viana respondeu, de imediato, ao golo sofrido e voltou a colocar-se em vantagem (2-1) no marcador com um golo de Francisco Silva de livre direto.

Numa primeira parte com muitas faltas (20) as equipas tiveram, de bola parada, mais algumas oportunidades para marcar, mas não conseguiram ser eficazes.

Na segunda parte o Turquel entrou melhor e o golo da igualdade estava-se a adivinhar. André Moreira fez o empate (2-2) deixando a Juventude Viana em alerta máximo para a fase decisiva do encontro.

Sem nunca perder o foco do jogo, a Juventude Viana chega de novo à vantagem (3-2) por Gustavo Lima, que viria a dar a “estucada” final no desafio a três minutos do fim (4-2).

Com esta vitoria a Juventude Viana deu um salto significativo na tabela classificativa, subindo do 13º para o 8º lugar, agora com 8 pontos.

Na próxima ronda, que se joga já no próximo sábado, dia 8 de dezembro, a Juventude Viana desloca.se a Oeiras para defrontar a equipa local.

Leave a Comment