Alunos do IPVC ajudam Refood na recolha de alimentos

32 Alunos da Comissão de Festas de Engenharia Mecânica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico de Viana do Castelo juntaram – se esta quarta – feira às equipas da Refood na recolha de alimentos em diversos estabelecimentos comerciais da cidade de Viana para assinalar o Dia Internacional do Voluntariado.

Os alunos do curso de engenharia mecânica participaram em duas rotas de recolha de alimentos, juntamente com elementos da Re-food de Viana do Castelo, tendo sido recolhidos diversos alimentos como sopas, pão, comida , bolos, entre outros produtos.

Segundo números avançados pelos alunos do curso de engenharia mecânica da ESTG, que organizaram a iniciativa solidária, são recolhidos, diariamente, pela Refood de Viana do Castelo cerca de 80 refeições.

A Refood é um movimento 100% voluntário, integrado numa instituição particular de solidariedade social, cuja missão é eliminar o desperdício alimentar e acabar com a fome, envolvendo nessa tarefa toda a comunidade.

Segundo dados da instituição, desde a abertura da delegação de Viana do Castelo já foram servidas cerca de 24 mil refeições, sem contabilizar com os excedentes que recebem e que doam a outras Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPPS).

Atualmente, apoiam a Re-food de Viana do Castelo cerca de 120 voluntários.

Leave a Comment