Trabalhadores protestam à porta do ACT de Viana do Castelo pela melhoria das condições no trabalho

Integrado numa campanha nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), vários trabalhadores, de diversas autarquias do Distrito de Viana do Castelo, protestaram em frente ás instalações da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) pela melhoria das condições no trabalho.

De acordo com Luduvina Sousa, do STAL, estes trabalhadores, “trabalham nas autarquias em condições deploráveis e nem sequer existe fiscalização. Aquilo que é exigido a qualquer empresa, que são as condições mínimas de segurança e saúde no trabalho, não existe na maior parte das autarquias”, lamentou.

Para Augusto Silva, coordenador da União dos Sindicatos de Viana do Castelo, também presente no protesto. diz ser “necessário lutar pela falta de resposta da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) às solicitações dos sindicatos. Temos sindicatos a aguardar por respostas do ACT desde 2012”, lamentou

Depois do protesto os representantes sindicais, foram recebidos pelo ACT de Viana do Castelo, manifestando o seu desagrado, e deixando alguns documentos.

Leave a Comment