Lixeira a céu aberto e cheiro nauseabundo junto à Lota de Viana indigna população

Há vários dias que existe uma lixeira a céu aberto na zona portuária, junto à Lota de Viana do Castelo. A situação tem vindo a agravar-se de dia para dia, tal como a rádio Geice comprovou no local, podendo transformar-se num caso de saúde pública. Os caixotes de recolha de lixo não são suficientes para a quantidade de sacos que acabam amontoados no chão, em terrenos da responsabilidade da Docapesca – Portos e Lotas, SA.

Aquela acumulação de resíduos provoca um cheiro nauseabundo que causa indignação a quem passa naquela zona nobre da cidade, junto ao rio Lima.

Contatados pela rádio Geice, os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo, informaram não poder intervir na resolução do problema, por se tratar de terrenos privados.

Segundo apurou a Geice junto de fonte ligada ao processo, a Docapesca recorre a uma empresa privada para fazer a recolha dos resíduos, o que, como constatam as fotografias, não tem acontecido nos últimos tempos.

A Rádio Geice solicitou, telefonicamente e por escrito à Docapesca – Portos e Lotas, SA, esclarecimentos sobre a situação, mas até ao momento não obtivemos resposta.

FOTOS: Ricardo Sousa/DR-GEICE FM

One Thought to “Lixeira a céu aberto e cheiro nauseabundo junto à Lota de Viana indigna população”

  1. Araujo

    Dias? Vários meses…a empresa solicitada tem funcionários semanalmente, mas a limpeza é feita no exterior e não no interior das instalações da docapesca. No qual encontram-se inúmeros contentores de resíduos empilhados num canto por estrear mas é para esse mesmo efeito…por estrear…
    Empresa pública….não se passa nada ninguém fiscaliza nem multa empresa do próprio patrão…ámen Portugal.

Leave a Comment