Construções Amândio Carvalho escolhidas para construir acessos ao porto de mar por mais de 5,3ME

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por unanimidade, em reunião ordinária do executivo municipal, a intenção de adjudicar à empresa Construções Amândio Carvalho, de Vila Nova de Famalicão, por mais de 5,3 milhões de euros, a construção dos acessos rodoviários ao porto de mar. A proposta aprovada segue agora para o Tribunal de Contas. As obras devem começar em janeiro do próximo ano.

A decisão do executivo municipal foi tomada com base no relatório final do júri do concurso público, lançado em maio, com um preço base de sete milhões de euros.

Em causa está uma rodovia com 8,8 quilómetros, que ligará o porto comercial ao nó da Autoestrada 28 (A28) em São Romão de Neiva, permitindo retirar o tráfego de pesados do interior de vias urbanas.

Nas conclusões do relatório hoje apreciado pelo executivo municipal, o júri do concurso público decidiu “manter a intenção” de adjudicar aquela obra à empresa Construções Amândio Carvalho, SA, por mais de 5,3 milhões de euros, “sujeito ao valor de IVA, a taxa legal em vigor, intenção essa já sugerida no relatório preliminar lavrado em 19 de outubro de 2018”.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa explicou que “a obra, com prazo de execução de 18 meses, deverá ser consignada no final do mês de janeiro de 2019”.

“É uma obra muito importante para o concelho e para o distrito que chega 40 anos depois”, destacou José Maria Costa.

Fotos: João Tiago Lomba

Notícias relacionadas

Leave a Comment