Viana do Castelo já começou a promover Euro’Meet 2019 que se realiza em setembro na capital do Alto Minho

Viana do Castelo vai acolher, de 24 e 26 de Setembro de 2019, a quinta edição do Nature & Sports Euro’Meet 2019. A cidade minhota foi escolhida por ter apresentado a melhor candidatura a evento europeu e irá juntar mais de 600 participantes ligados aos desportos ao ar livre.

A iniciativa já foi apresentada em Leiria. por especialistas e instituições de ensino superior, presentes no 2º Fórum da REDESPP – Redes de Desporto nos Politécnicos – Ensino, Investigação, Intervenção.

Na próxima semana, a 13 de novembro, o Euro’Meet será também apresentado em Lisboa, no Museu Nacional do Desporto, numa sessão que vai contar com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. Na apresentação, que inicia pelas 10h00 da próxima terça-feira, vão também marcar presença representantes de Câmaras Municipais, de federações nacionais e entidades ligadas ao desporto, instituições de ensino superior, entre outros convidados.

A conferência Nature & Sports Euro’Meet 2019 compreenderá o Euromeet e a European Week of Sport e o programa integra, também, nos dias 22 e 23 de setembro, o University Watersport Camp, que permitirá a estudantes universitários europeus uma experiência náutica única e inclusiva.

O programa, constituído por workshops, case studies, visitas técnicas e prática de atividades náuticas, culminará com um concurso de ideias em diferentes áreas, cujos vencedores poderão apresentar os seus projetos no Euro’Meet 2019. Esta iniciativa é aberta a estudantes de diferentes áreas, sendo algumas vagas destinadas a estudantes portadores de deficiência.

Este evento europeu em Viana do Castelo inclui remo, vela, surf e canoagem, mas também trail, BTT e percursos pedestres.

Notícias relacionadas

Leave a Comment