Monção: Município apoia transporte de jovens com deficiência

Após realização de concurso público, o transporte de três jovens com deficiência do Concelho de Monção para a APPACDM de Melgaço foi aprovado, por unanimidade, na reunião ordinária descentralizada, realizada na freguesia de Pinheiros.

Na Casa do Loreto, foi assinado o respetivo protocolo de financiamento entre a Câmara Municipal de Monção, representada pelo seu presidente, António Barbosa, e o Centro Paroquial e Social de Barbeita, representado pelo seu fundador e presidente, Américo Alves.

Os jovens transportados são oriundos de Além/Tangil, Cruzeiro/Riba de Mouro e Mato/Sá, percorrendo um total de 44 quilómetros, pelo valor diário de 59,00 €, responsabilizando-se a instituição social por todas as despesas decorrentes deste serviço, bem como pela segurança dos ocupantes durante a viagem.

Este apoio nos transportes é extensível a todos os alunos do concelho de Monção, uma vez que, no presente ano letivo, o transporte de ida e volta para os estabelecimentos escolares é gratuito para todos os níveis de ensino. Uma vantagem para muitas famílias monçanenses que deixam de ter esse encargo financeiro.

Leave a Comment