Começa hoje a XII Feira dos Petiscos de Ponte de Lima

Sabores intensos e aromas condimentados são a imagem de marca da vila mais antiga de Portugal, que não descura o rótulo, ao acolher este fim de semana, de 10 a 12 de agosto, a XII Feira dos Petiscos, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima.

O paladar apimentado do arroz de sarrabulho, o arroz de Lampreia, e o Bacalhau de Cebolada, são apenas algumas das “razões” que fazem muitos eleger a gastronomia limiana, como um dos maiores Polos Gastronómicos de Portugal.

Cada vez mais procurada por visitantes de todo o país e da vizinha Galiza, a Feira dos Petiscos ocupa um lugar de referência gastronómica a nível regional e nacional, provando que o investimento Municipal na enogastronomia, cultura e tradição traz resultados.

Este evento é organizado em parceria pelo Município de Ponte de Lima e pela Associação de Folclore de Ponte de Lima, onde a forma de acolher das gentes limianas, e a generosidade das doses, são garantidas, ao som da típica concertina e do vira minhoto, que fazem o forasteiro regressar à vila onde se sente em casa.

O certame que se prolonga por três dias, tem abertura agendada para as 20 horas desta sexta-feira dia 10 de agosto.

Leave a Comment