Viana do Castelo: Ribeira revive Mergulho no Cais no último sábado de julho

As gerações passam, mas as tradições não se perdem. No próximo dia 28 de julho, ultimo sábado do mês, um grupo de amigos da zona ribeirinha de Viana do Castelo vai recriar uma tradição de infância. Vão mergulhar no no cais para relembrar tempos de muita felicidade.

Hugo Castro, um dos responsáveis pela iniciativa, explicou que a ideia surgiu para relembrar os dias felizes de miúdos e mostrar aos filhos de quem viveu naquela zona da cidade, e nadou no Cais, como eram, noutros tempos, essas brincadeiras.

“Foram tempos de muita brincadeira e amizade. De manhã jogávamos futebol no campo da Agonia, à tarde dávamos um mergulho no cais e, à noite, jogávamos às escondidas no Castelo Santiago da Barra”, explicou Hugo Castro, hoje com 33 anos.

Castro, um dos autores do evento criado no Facebook “Remember Mergulho no Cais” nunca pensou “as proporções” que a iniciativa ganhou quando, em 2017, convocou, “pela primeira vez, os amigos de infância para esta brincadeira”.

“O ano passado participaram cerca de 30. Este ano, já são mais de 50 e, alguns, vão trazer os filhos para lhes mostrarem como nos divertíamos naqueles tempos”, adiantou.

O mergulho no cais de Viana do Castelo está marcado para dia 28, pelas 15h30 junto à Antiga Lota vianense, entretanto demolida.

Notícias relacionadas

Leave a Comment