Escola do Rock de Paredes de Coura atua no Porto

Depois das residências em Silleda [Galicia], Paredes de Coura e Castelo de Paiva, bem como a passagem pelo Serralves em Festa, a Escola do Rock acena ao verão com um concerto na esplanada da Casa da Música, esta noite, pelas 21h30, no âmbito do programa Verão na Casa.

O espetáculo tem entrada gratuita e ao habitual repertório da Escola do Rock foram acrescentados alguns originais dos músicos courenses.

Amanhã, quinta-feira, 12 de julho, a ‘Escola Vira Fest’ num dos espaços mais atraentes da noite da Invicta, nos Maus Hábitos, a Escola do Rock partilha o palco com três bandas de alumni: Wicked Youth, Pakal e Areia nos Calções, atuando pela primeira vez em formato clubbing.

Areia nos Calções é a banda formada pelos irmãos Gil e Dinis, inspirados no stoner e no rock progressivo, nos Tool, nos White Stripes e nos Killimanjaro.

Pakal é o projeto de Paulo Carvalho, jovem de Barcelos que participou em edições anteriores da Escola do Rock Paredes de Coura. Pisou vários palcos interpretando com mestria temas dos Beatles, Chuck Berry e Rolling Stones e agora apresenta-nos alguns originais.

Wicked Youth (ou a tribo que chega da Idade da Pedra, não conseguindo desligar-se do stoner) é um quinteto de Paredes de Coura que está de regresso aos palcos.

A Escola do Rock Paredes de Coura nasceu em 2014 na terra do icónico Festival Paredes de Coura, contribuindo para o fomento deste já clássico romance entre a vila e o rock’n’roll. É uma escola onde se ensina e aprende todos os que criaram e os que recriaram o rock’n’roll: Led Zeppelin, Beatles, Pixies, Nirvana, Morphine, Motorhead, Iggy Pop, Bob Dylan, Neil Young, Rage Against the Machine, entre muitos outros.

Com o apoio do Município de Paredes de Coura, a Escola do Rock é dirigida pelo Space Ensemble e acontece ao longo do ano em residências e campos de férias de curta duração (de 2 a 7 dias) preenchidas com ensaios, formação, sessões de cinema, jam sessions, showcases, demonstrações de instrumentos e workshops. No final de cada residência, ocorre um concerto de apresentação final que reúne cerca de 50 músicos em palco.

Notícias relacionadas

Leave a Comment