Rali de Viana: Vianense João Alves foi terceiro em prova ganha por André Cabeças

A dupla vianense, João Alves e José Rodrigues num Peugeot 106 alcançou o 3º lugar da geral do 7º Rali de Viana do Castelo que se realizou no fim de semana na capital do Alto Minho.

A prova deste ano foi ganha pela dupla de Cascais, André Cabeças e Bino Santos num Mitsubishi Lancer Evo IX.

No primeiro dia da competição, logo no segundo troço, ficaram de fora dois concorrentes de peso, o líder do Campeonato Norte de Ralis, Luís Delgado com problemas no Citroen C2 S1600 e Carlos Fernandes com problema de transmissão no Mitsubishi Lancer Evo VI. Os acontecimentos de sábado levaram a que o rali apenas tivesse um dia verdadeiramente competitivo no domingo.

Vítor Pascoal venceu com o seu Porsche o Campeonato Nacional de Rali GT e Fernando Peres conquistou o Desafio Kumho Portugal.

Nos clássicos Joaquim Bernardes venceu, com o VW Golf GTI MKI e na Copa 106 o triunfo foi para Fábio Paço.

O Rali de Viana do Castelo, este ano, teve um número recorde de participantes, contando com 84 inscritos. Marcaram presença 16 equipas de Viana do Castelo, incluindo uma das duas equipas femininas presentes no evento.

O Rali de Viana do Castelo ficou marcado por um atropelamento mortal de um espectador no segundo troço do primeiro dia. A comissão organizadora suspendeu temporariamente a prova.

A competição regressou no domingo, mas a cerimónia de entrega de prémios decorreu sem a festa do champanhe. Os pilotos juntaram-se todo no pódio para um minuto de silencio em memória do adepto falecido no dia anterior.

Notícias relacionadas

Leave a Comment