Futebol: Nélson Lenho leva Viana do Castelo à Final da Taça de Portugal

Nélson Lenho, natural de Viana do Castelo, vai marcar presença, no próximo domingo, na final da Taça de Portugal no Estádio Nacional ao serviço do Desportivo das Aves. O experiente lateral, de 34 anos, na época passada ficou às portas do Jamor, mas desta vez a porta abriu e Lenho entrou.

Na altura, o capitão do Desportivo de Chaves falhou, por um golo, a presença na final da prova rainha do futebol português ao perder a eliminatória frente ao Vitória de Guimarães. Nélson Lenho achava que não haveria nova oportunidade, mas acabou por acontecer.

“O ano passado ficou-me marcado, achei que era o fim de um sonho, mas foi um adiar. Agora conseguimos esse feito e é muito bom para todos os jogadores, para mim porque era um objetivo pessoal”, começou por recordar.

O atleta vianense considera a final da Taça como “um prémio para todos”, com o pensamento “de poder ganhá-la, e que a possibilidade de participar na Liga Europa começa também a entrar “nas nossas cabeças, como é óbvio, porque é possível”, comentou Lenho ao zerozero.pt.

A final da Taça de Portugal Placard, entre o Desportivo das Aves e o Sporting, realiza-se este domingo às 17h15 no Estádio Nacional com transmissão na RTP 1.

Notícias relacionadas

Leave a Comment