Rádio Valdevez vai receber 15.400 euros da autarquia para recuperar centro emissor totalmente destruído

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez vai apoiar a Radio Valdevez. A autarquia releva a atividade daquela estação emissora e está ciente do importante trabalho que esta faz na promoção do concelho a nível local e junto da comunidade emigrante. É ela uma das principais vozes junto da comunidade e, muitas vezes, aquela a quem a população recorre em momentos de solidão.

 A estação emissora de Arcos de Valdevez deixou de proceder à sua habitual atividade desde o final de Março devido a uma forte tempestade, que acabou por danificar, destruindo mesmo o posto emissor principal da Rádio Valdevez, situado em Padroso, causando prejuízos na ordem dos 30 mil euros.

Olhando às dificuldades financeiras com que a Radio Valdevez se debate, a população arcuense (particulares, associações, Juntas de Freguesia e empresas) têm-se disponibilizado para ajudar, tendo inclusive a Rádio criado uma conta solidária.

Neste sentido, e a pensar na grande importância que este meio de comunicação tem para a comunidade, o Município aprovou atribuir um apoio financeiro no montante de € 15.400,00 à Rádio Valdevez – Associação Cultural de Radiodifusão, destinado a comparticipar os custos de recuperação do seu posto emissor principal.

 Este apoio é concedido tendo em conta a atividade meritória que este meio de comunicação local desempenha há já largos anos, sendo mesmo tido pela população como essencial na difusão das notícias e restante programação, bem como o reforço dos laços que ligam os arcuenses, nomeadamente os emigrantes a Arcos de Valdevez.

A Rádio Valdevez continua privada de realizar as suas emissões regulares em FM, emitindo apenas On Line.

Leave a Comment