Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realiza 3 espetáculos em Espanha

Entre esta quinta-feira e a próxima, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana (CDV) vai realizar 3 espetáculos nas cidades espanholas de Sevilha, Los Santos de Maimona e Saragoça. Esta internacionalização do CDV decorre no âmbito do Circuito Ibérico de Artes Cénicas, que a companhia integra.

Os espetáculos são representações da peça “24A74 – Salgueiro Maia”. Esta quinta-feira, o espetáculo decorre em Sevilha, no dia seguinte, em Los Santos de Maimona, e na próxima quinta em Saragoça.

Através desta iniciativa, o Teatro do Noroeste vai participar “num circuito de intercâmbio de espetáculos dos dois lados da fronteira”, revelou Ricardo Simões, diretor artístico da companhia.

“É para nós um privilégio e algo estratégico, um circuito que nos abre novas portas do lado espanhol, é um fator de crescimento para nós, é algo que se abre e durante os próximos anos o Teatro do Noroeste vai incrementar a sua circulação nacional e internacional, o que para nós é fundamental”, sublinhou Ricardo Simões.

Recorde-se, no âmbito do Circuito Ibérico de Artes Cénicas, além de representações fora do distrito, Viana do Castelo vai receber produções de outras companhias que integram este circuito.

Leave a Comment