SC Vianense: Maior clube do distrito comemora hoje 120 Anos

Banda, hino e bandeira ao alto… O maior emblema desportivo de Viana do Castelo comemorar esta terça-feira, 13 de Março, data da sua fundação o seu 120º aniversário. O centenário emblema do Alto Minho nasceu a 13 de Março de 1898 e é atualmente o clube mais antigo a praticar futebol em Portugal.

A data é assinalada com pompa e com várias iniciativas a realizar até final do mês. Do programa, destaque para a iniciativa “Cartão de sócio a recém-nascidos” que se realiza até dia 16 de março.

 Associando-se à Maternidade do Hospital de Viana do Castelo, que comemora 50 anos de existência, o Vianense vai oferecer um cartão de sócio e uma lembrança a todos os recém-nascidos que partilhem a semana de aniversário com o clube minhoto. Uma oferta simbólica, que tem como objetivo aproximar os vianenses do clube.

A primeira entrega será realizada hoje, dia 13, pelas 18h00, e contará com a presença do presidente da direção, Rui Pedro Silva.

 Para domingo, dia 18, está marcado o desfile das camadas jovens no Estádio Dr. José de Matos. No intervalo do jogo, Vianense – Lanheses, do campeonato distrital da AFVC, os jovens atletas da Academia de Futebol do SC Vianense vão mostrar-se aos sócios e adeptos como já é tradição.

O jogo realiza-se ás 15h00 e tem relato em direto e em exclusivo na Rádio Geice FM.

 Neste 120º Aniversário também se vai realizar um jantar comemorativo (data e local a anunciar) e serão entregues os respetivos emblemas de ouro da instituição aos sócios com 50 anos de dedicação ao clube e o emblema de prata, pela dedicação à colectividade durante 25 anos.

A histórica data só se tornou possível graças ao esforço e dedicação de todos os seus dirigentes, sócios e atletas, que ao longo do tempo foram erguendo, consolidando e enriquecendo o seu valioso historial.

Leave a Comment