Hóquei em Patins: Juventude Viana perde em Barcelos e é eliminada das competições europeias

Apesar de ter realizado uma boa partida, a Juventude Viana não conseguiu dar a volta à eliminaria e voltou a perder diante o OC Barcelos nos quartos de final da Taça CERS. Após ter vencido na primeira mão em Viana do Castelo (2-5) a turma barcelense voltou a derrotar os vianenses agora em casa (4-3).

A equipa de Renato Garrido sabia que a tarefa não era fácil mas entrou forte no jogo e dispôs nos primeiros dez minutos de quatro claras oportunidades de golo que o guardião Ricardo Silva, em dia de aniversario, evitou com defesas tremendas.

 Como quem não marca sofre, o OC Barcelos na primeira vez que foi à baliza de Jorge Correia inaugurou o marcador (1-0) por Rúben Sousa. Pouco depois, Nuno Santos na resposta ao golo sofrido empatou (1-1) o desafio.

A Juventude Viana estava mais perigosa, criava muitas oportunidades, mas não conseguia bater o inspirado guardião barcelense. A procura desesperada do golo obrigada os vianenses a abrir mais espaços e os donos da casa aproveitavam com muita eficacia. Antes do descanso Afonso Lima voltou a dar vantagem (2-1) à equipa de Paulo Pereira.

Para a segunda parte a Juventude Viana arriscou ainda mais, mas foi o OC Barcelos que ampliou (3-1) de grande penalidade por Rúben Sousa, num lance mal ajuizado pela dupla de arbitragem espanhola.

Pouco depois Emanuel Garcia poderia ter reduzido o marcador mas não aproveitou um livre direto.

Aos 14 minutos, João Almeida aumentou (4-1) a vantagem da sua equipa e minutos depois o O OC Barcelos esteve perto de voltar a marcar mas Zé Pedro falhou um livre direto.

A seguir, Francisco Silva, de grande penalidade, voltou a marcar (4-2) para a Juventude Viana e Zé Pedro, primeiro e Emanuel Garcia depois, voltaram a falhar de livre direto.

 Com a eliminatória resolvida, Nelson Pereira fechou o resultado do jogo (4-3).

A derrota (2-5) da Juventude Viana no jogo da 1ª mão em Monserrate foi determinante para o afastamento dos vianenses das competições europeias de hóquei em patins.

Com esta vitória o OC Barcelos vai marcar presença pelo quarto ano consecutivo na final four da Taça CERS e com possibilidade de a voltar a conquistar.

Recorde-se que a turma de Barcelos venceu as duas edições anteriores, em Barcelos e em Viareggio (Itália) e desta vez, ainda sem local definido, vai lutar pelo caneco com os espanhóis do Leida e Voltregá e com os italianos do Breganze.

Notícias relacionadas

Leave a Comment