Teatro do Noroeste estreia em Viana peça que assinala 125 anos do nascimento de Almada Negreiros

É já este sábado, dia 24 de fevereiro, que o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana (CDV) apresenta ao público em geral uma nova criação, o espetáculo “Antes de Começar”, que assinala 125 anos do nascimento de Almada Negreiros. Dirigida por Elisabete Pinto, a peça estreia no sábado a toda a comunidade, às 17h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

A partir do texto original de Almada Negreiros, “Antes de Começar” estará em cena no Teatro Municipal de terça a sexta-feira para escolas, em duas sessões diárias, às 9h30 e 11h00. Nos sábados 24 de fevereiro, 10, 17 e 24 de março, às 17h00, as sessões destinam-se ao público em geral.

Com interpretação dos atores Adriel Filipe e Patrícia Ferreira, música original e sonoplastia de Chico Pires e Tiago Fernandes, iluminação de Nuno Almeida, cenografia de Serena Russo e assistência de encenação de Ana Perfeito, esta é a 134ª criação da companhia vianense.

Num trimestre dedicado ao poeta “futurista e tudo”, o Teatro do Noroeste – CDV apresenta uma programação que se desdobra em diferentes iniciativas “almadianas”: no dia 24 de março, as três oficinas de teatro regulares do Projeto Comunidade (ATIVAsénior, ATIVAjúnior, Enquanto Navegávamos) apresentam “Almada, 125 Anos, Negreiros”.

Já na semana que antecede a data de nascimento do poeta (7 de abril), o Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – CDV promove diversas atividades, como o Digestivo – Conversas Pós-Espetáculo e, entre 3 e 6 de abril, o Workshop de Teatro Férias da Páscoa, destinado a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, com o tema “Almada Negreiros Arlequim”.

Leave a Comment