Hóquei em Patins: Juventude Viana apurada para os quartos-de-final da Taça CERS

A Juventude de Viana confirmou este sábado a passagem aos quartos de final da Taça CERS de hóquei em patins, ao virar a eliminatória no Pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo frente aos espanhóis do Vendrell (4-1).

No primeiro jogo realizado na Catalunha os vianenses perderam (3-1), mas em casa com o apoio dos seus adeptos e com uma exibição perfeita, a equipa de Renato Garrido fez a remontada na eliminatória e garantiu o apuramento para a fase seguinte.

 A Juventude Viana entrou com tudo no jogo e ao intervalo já vencia (3-0). Os golos de Francisco Silva, João Ramalho e Emanuel Garcia colocaram os vianenses perto do apuramento.

Com toda a segunda metade para jogar, o Vendrell foi obrigado a desmontar a sua organização defensiva para procurar um resultado favorável e a Juventude Viana acabou por aproveitar e ampliar a vantagem (4-0) por Francisco Silva.

O golo de Cristian Rodriguez (4-1) ainda deu alguma esperança aos catalães, obrigou a Juventude a sofrer um pouco, mas foi insuficiente para estragar a festa aos muitos adeptos portugueses que estiveram no pavilhão a apoiar a equipa de Viana do Castelo.

 Em Monserrate o jogo foi intenção e bastante emotivo acabando por premiar a equipa que mais fez para ser feliz.

Depois de ter ultrapassado, primeiro, o Dusseldorf e agora o Vendrell a equipa de Viana vai ter como adversário nos ‘quartos’ o OC Barcelos, que eliminou o Uttigen e o Noia.

Os jogos referentes às duas mãos dos quartos de final da Taça CERS, que contam com a presença das equipas lusas, Óquei de Barcelos, Turquel, Sporting de Tomar e Juventude de Viana, estão marcados para 17 de fevereiro e 10 de março de 2018. A Juventude Viana joga primeiro em Monserrate e depois em Barcelos.

Destaque ainda para a eliminação do Valença HC, que apesar de ter ganho (2-1) ao Voltregà não conseguiu seguir em frente. Na primeira mão a equipa de Valença do Minho perdeu (5-1) em Espanha.

Notícias relacionadas

Leave a Comment