Canoagem: Atleta darquense nomeado para “Jovem Promessa” do Ano

Sérgio Maciel, jovem canoísta de Viana do Castelo, foi nomeado para o prémio Desportista do Ano, na categoria “Jovem Promessa”, da Confederação do Desporto de Portugal. O canoista vianense é um dos 5 finalistas para esta categoria, escolhido entre o leque de 28 atletas nomeados pelas diferentes federações desportivas nacionais.

No ano passado, Sérgio Maciel, ao serviço do Darque Kayak Clube, já tinha sido galardoado pela Confederação do Desporto de Portugal com o prémio “Mérito Desportivo”.

Praticante da disciplina de Maratona, o canoísta, sempre com o emblema do Darque Kayak ao peito, já foi vice-campeão do mundo de C1 sub23, campeão da Europa dos C1 Júnior em 2016 e medalha de bronze no C1 sub23 no Europeu da categoria do mesmo ano.

Os vencedores dos prémios da Confederação de Desporto de Portugal serão anunciados na Gala do Desporto, que irá realizar a sua 22ª edição no próximo dia 17 de janeiro, no Casino Estoril.

Para proceder à escolha dos vencedores, serão apurados os resultados da votação online, aberta ao público até às 17 horas do dia 16 de janeiro, assim como dos convidados presentes no evento.

Notícias relacionadas

Leave a Comment