Documentário sobre Escola de Música do Castelo do Neiva apresentado esta quinta-feira em Lisboa

Esta quinta-feira será apresentado em Lisboa um documentário sobre a Escola de Música no Centro Cívico do Castelo do Neiva. O filme, da autoria de Raquel Gonçalves, foi criado este ano e será exibido na quinta-feira, dia 16 de novembro, pelas 21h15, no MUVI – Festival Internacional de Música no Cinema, que acontece até 20 de novembro no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Na sinopse do documentário pode ler-se que a escola de música começou em maio de 2010, num projeto de Augusto Bandeira, na altura presidente da Junta de Freguesia do Castelo de Neiva. “Ele já tinha esta ideia de termos uma escola de música a funcionar no Centro Cívico para que os alunos tivessem mais oportunidades. Sete anos depois, alunos de todas as faixas etárias e de todos os níveis de conhecimentos, vêm aprender, praticar e vêm deixar a música acontecer”, refere o documentário, que foi realizado por Raquel Gonçalves, aluna na classe de Guitarras do professor Rúben Araújo.

À Geice, a responsável assumiu ter ficado “fascinada” com a variedade de idades dos alunos, que vai dos 5 aos 70 anos de idade.

Raquel Gonçalves é licenciada em Cinema, ramo Argumento, pela Escola Superior de Teatro e Cinema, atualmente trabalha como técnica de audiovisual na AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual de Viana do Castelo.

 

Notícias relacionadas

Leave a Comment