AFVC: Vianense volta às vitorias com golo solitário de Fábio Sequeira

Um golo de Fábio Sequeira valeu este domingo ao SC Vianense a segunda vitória da época e a primeira fora de casa, na partida frente ao Campos, da 5ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

O Vianense, a atravessar um crise de resultados neste inicio de campeonato, entrou muito forte e realizou uma primeira parte a roçar a perfeição. O nulo ao intervalo penalizava a equipa de José Pequeno que voltou a ser perdulária na finalização.

A formação de Viana do Castelo entrou mais pressionante, enquanto o Campos se mostrava apostado na organização defensiva e a tentar surpreender de contra ataque.

Aos dez minutos, Cristiano criou a primeira ocasião de real perigo, mas o remate do jogador do Vianense acabou por sair fraco à figura de Xibombo.

Pouco depois, aos 15`, foi a vez de Lucas desperdiçar uma boa situação. Já dentro da pequena área adversaria deslumbrou-se e atirou ao lado da baliza.

Ainda no primeiro tempo o Vianense voltou a estar perto de inaugurar o marcador. Aos 26 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Leandro cabeceou a centímetros do poste, e já perto do intervalo, aos 44`, foi a vez de Cristiano não acertar o cabeceamento em zona privilegiada.

Na segunda parte, a formação de José Pequeno continuou a assumir a partida e aos 53 minutos acabou por ser feliz. Leandro, pela esquerda, fugiu a toda a gente, entrou na grande área adversaria e acabou derrubado quando se preparava para fazer o golo.

Diogo Pinto, o arbitro da partida, não teve duvidas em assinalar o castigo máximo que Fábio Sequeira se encarregou de concretizar com categoria. Bola para um lado, guarda-redes para o outro e o golo que garantiu os três pontos ao conjunto azul e branco.

O golo acabou por espicaçar o Campos, mas não o suficiente para desmontar a equipa do Vianense que se manteve bem organizada e com os seus jogadores sempre solidários uns com os outros.

O conjunto orientado por Ricardo Trilho não conseguiu em 95 minutos fazer um remate à baliza de Vítor.

Diogo Pinto e os seus auxiliares realizaram uma excelente arbitragem.

Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Jogos da 5ª Jornada:

Courense-Correlhã, 2-3
Valenciano-Ponte Barca, 4-0
Vitorino Piães-Cerveira, 1-1
Neves-Távora, 0-0
Monção-Chafé, 1-0
Moreira Lima-Vila Franca, 2-1
Limianos-Lanheses, 3-3
Campos-Vianense, 0-1

Correlhã, Cerveira e Limianos estão na frente do campeonato, todos com 11 pontos.

Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Jogos da 6ª Jornada:

Bertiandos-Deocriste, 3-1
Fachense-Melgacense, 0-1
Castelense-Ancora Praia, 0-1
Perre-Cardielense, 1-5
Moreira-Vila Fria, 1-3
Adecas-Raianos, 2-0
Longos Vales-Arcozelo, 1-3
Lanhelas-Anais, 4-2
Ancorense-Darquense, 5-2

O Cardielense é o líder da prova com 18 pontos.

Notícias relacionadas

Leave a Comment