Rally de Portugal: Latvala ganha vantagem em Caminha

Três troços, quatro líderes distintos. Os níveis de competitividade no Vodafone Rally de Portugal estão muito altos. Depois de Thierry Neuville e Mads Ostberg terem sido os primeiro líderes, Hayden Paddon assumiu o comando a seguir ao primeiro troço do dia de hoje e agora, Jari-Matti Latvala passou para a frente.

O finlandês da Toyota está a assinar tempos rápidos de forma consistente e beneficiou dos problemas do adversário da Hyundai para ascender à liderança. “O carro desligou-se a dois quilómetros do fim. Um problema eléctrico. Tivemos de reiniciar o sistema”, explicou Paddon.

Latvala está na frente com cinco segundos de vantagem sobre Kris Meeke, que foi apenas sétimo em Caminha 1, e 5,7 segundos para Ott Tanak, que é terceiro e fez a terceira marca na classificativa. Elfyn Evans foi o segundo mais rápido, mas ocupa o quinto posto, a 7,2 segundos de Latvala. À sua frente está Craig Breen. O campeão do mundo, Sébastien Ogier, é apenas oitavo.

No WRC2, Andreas Mikkelsen dita a lei. Venceu todas as “especiais” e comanda com quase 1m30s de vantagem sobre Teemu Suninen. Pontus Tidemand é terceiro.

Notícias relacionadas

Leave a Comment