Mais de 400 crianças do concelho de Caminha aprendem a nadar gratuitamente graças a projeto-piloto

Graças ao projeto-piloto lançado pelo município, “Caminha sabe Nadar”, são já mais de 400 as crianças do concelho que estão a aprender a nadar gratuitamente nas piscinas municipais de Vila Praia de Âncora. O projeto-piloto “Caminha Sabe Nadar” arrancou a 01 de fevereiro, com o objetivo de incentivar o desporto no concelho. O executivo pretendia proporcionar a todas as crianças do concelho de Caminha, com idade menor ou igual a oito anos, aulas de adaptação ao meio aquático e natação para que fiquem dotadas de mecanismos de defesa em meio aquático, para que possam desfrutar de qualquer desporto náutico em segurança.

A iniciativa, dirigida a crianças até aos oito anos, faz parte de um conjunto de políticas no âmbito do desporto, de aposta em atividades ligadas ao mar e ao rio e está a ser um sucesso, ultrapassando as expectativas iniciais. O vereador do desporto na autarquia caminhense, Rui Teixeira, considera que “é importante num concelho vocacionado para atividades de mar e rio, que todos saibam nadar, e em especial as crianças”. “Em menos de dois meses inscreveram-se mais de 400 crianças, o que demonstra que o projeto está a ser um sucesso”, conclui ainda o vereador.

Recorde-se que, para fazer parte deste projeto-piloto é necessário ter idade menor ou igual a oito anos e residência no concelho de Caminha.

Notícias relacionadas

Leave a Comment