Horseball: Campeonato do Mundo decorre em Ponte de Lima

Horseball_Ponte_Lima

Decorre em Ponte de Lima até ao próximo domingo o Campeonato do Mundo de Horseball, modalidade que entusiasma aficionados e público em geral.
São trinta seleções provenientes de catorze países, desde a Argélia; Argentina; Austrália; Áustria; Bélgica; Brasil; Canadá; França; Reino Unido; Itália; México; Holanda; Espanha e Portugal, que estão a disputar o Campeonato do Mundo de Horseball.

A realização deste mundial em Ponte de Lima, enquadra-se na aposta do Município limiano no projeto “Ponte de Lima Destino Equestre Internacional”, sendo o desporto equestre de alta competição, uma atividade que dá origem a uma série de dinâmicas sociais, culturais e económicas, assumindo um papel relevante no conjunto de iniciativas que se promovem ao longo do ano.

De realçar que as infraestruturas e equipamentos já criados permitem aumentar a notoriedade dos eventos equestres a nível interno e externo, criando condições para incrementar a prática de provas nacionais e internacionais de alta competição.

O Horseball, jogo de alta competição, caracteriza-se por ser um jogo muito rápido, sendo as suas origens ancestrais. Tudo se iniciou no treino de cavalos e cavaleiros para as guerras passando rapidamente a uma forma de interação e espirito de equipa entre soldados.

Estão em competição cerca de 300 cavalos e atletas no maior evento desportivo deste verão na Vila mais antiga de Portugal.
No recinto desportivo realizam-se 15 jogos por dia, entre as 17h00 e as 24 horas, sendo as finais no sábado, dia 20 de agosto, com a grande final marcada para as 21h15.

Leave a Comment