Hóquei em Patins: Juventude de Viana novamente afastada da Taça pelo Sporting

Juventude_Sporting_3_5

Nos 16 avos de final da Taça de Portugal, altura em que a Juventude de Viana entrou na competição, a equipa de Viana do Castelo recebeu o Sporting voltando a ser afastada pelos leões pelo segundo ano consecutivo (3-5).

Numa primeira parte, jogada a um ritmo frenético e com pouquíssimas pausas, os golos foram escassos. Ricardo Figueira abriu o ativo a faltar 13′ para o final da primeira parte (0-1). Francisco Veludo, a guardar as redes Vianenses, ainda defendeu um livre directo, mas acabou por não conseguir evitar o 0-2 alcançado por Poka.

A resposta da Juventude de Viana chegou no último minuto da primeira parte por intermédio de Gustavo Lima (1-2). Entretanto, Nuno Félix não tinha conseguido marcar uma grande penalidade a favor dos locais.

A segunda metade não podia ter começado melhor para os Vianenses que alcançaram o empate, volvidos 3′, com a assinatura de Gonçalo Suissas (2-2). A intensidade nunca deixou de estar presente em Monserrate com as duas equipas a procurarem desfazer o nulo.

Inclusivamente, a Juventude de Viana podia ter passado para a frente do marcador, mas Tó Silva não conseguiu enganar Girão na conversão de um penalty. No entanto foi a equipa de Viana que passou mesmo para a frente do marcador. Suissas bisou e colocou a Juventude de Viana em vantagem (3-2).

O jogo voltou a ficar em aberto nos últimos 5′ quando o Sporting empatou por Luís Viana (3-3) e João Pinto voltou a colocar os visitantes em vantagem (3-4). Luís Viana fechou as contas (3-5) afastando assim os Vianenses da corrida pela Taça de Portugal depois de uma exibição de qualidade.

Leave a Comment