Câmara Municipal de Viana e União de Freguesias apoiam projeto de valorização do recreio idealizado pelas crianças do jardim-de-infância de Monserrate

ji1

O Presidente da Câmara Municipal, a Vereadora da Educação, o executivo da União de Freguesias da cidade o diretor do agrupamento de Monserrate visitaram o jardim-de-infância de Monserrate e reuniram com os alunos do jardim-de-infância. A visita surge na sequência de uma audiência na Câmara Municipal no âmbito do projeto educativo “Educar para a vida”.

A visita surge depois de, na semana passada, os alunos e os educadores terem reunido com José Maria Costa para apresentar o projeto e pedir apoio da autarquia para um projeto de valorização do recreio da escola. Na visita de ontem, o autarca ficou a conhecer o projeto educativo e foram apresentadas ideias e uma maquete do projeto de valorização do espaço do recreio.

A Autarquia e a União de Freguesias vão agora apoiar a iniciativa empreendedora dos alunos que, desta forma, estão a contribuir para a melhoria do ambiente escolar e que, com este projeto de valorização e beneficiação do recreio, estão a fazer uma aprendizagem em diversos domínios.

De lembrar que, e paralelamente, este jardim-de-infância e escola de ensino básico vão ser objeto de uma intervenção de substituição da cobertura em fibrocimento já que integram o conjunto de estabelecimentos que estão a ser alvo de uma intervenção orçada em cerca de meio milhão de euros e que abrange ainda a Escola Básica do 1º Ciclo de Vila Nova de Anha; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Carvoeiro; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Castelo de Neiva; Escola Básica do 1º Ciclo da Areia  – Darque; Escola Básica do 1º Ciclo do Cabedelo – Darque;; Escola Básica do 1º Ciclo de S. Romão de Neiva; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Outeiro; Escola Básica do 1º Ciclo de Vila de Punhe; Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância Vila de Franca; e Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Vila Fria.

De sublinhar que, com este último investimento, ficam concluídas até Julho todas as intervenções para retirar as coberturas em fibrocimento das escolas sobre a alçada da Câmara Municipal, num esforço financeiro que vai também de encontro às necessidades e anseios da comunidade educativa de Viana do Castelo.

ji2

Notícias relacionadas

Leave a Comment